Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /customers/5/1/7/recantodoaconchego.com/httpd.www/wp-content/plugins/essential-grid/includes/item-skin.class.php on line 1306 Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /customers/5/1/7/recantodoaconchego.com/httpd.www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758 Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /customers/5/1/7/recantodoaconchego.com/httpd.www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762 Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /customers/5/1/7/recantodoaconchego.com/httpd.www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706 A Tecnologia a favor dos Idosos – Recanto do Aconchego

A Tecnologia a favor dos Idosos

Todo ano chegam ao mercado várias inovações tecnológicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida da parcela prateada da população. No evento CES (Consumer Electronics Show), foram apresentados novos gadgets que auxiliam os idosos e suas famílias.

Nesta matéria daremos dicas de três produtos inovadores que impactam em um tema importante: a saúde. Três ideias que ajudam na mobilidade, alimentação e qualidade de sono. Apesar de ter o foco nas pessoas idosas, todos podem aproveitar os benefícios destes aparelhos.

Quando falamos em idosos, a queda é sempre um problema, pois acarreta perda de confiança. O medo faz com que a sua interação social fique restrita, além de prejudicar a prática de exercícios físicos. Mexe tanto com a parte psicológica como com a parte motora. Diante disso, se explica porque a queridinha do evento, nesta área, foi a Dring Smartcane – bengala inteligente.

A ideia foi desenvolvida por uma startup francesa chamada Nov’in em parceria com a Maison Fayet. A bengala possui um sistema que monitora os movimentos dos idosos e caso haja uma queda ou alguma situação anormal, ela avisa ao cuidador ou a um membro da família sem necessidade de qualquer ação por parte do usuário da bengala.

Além disso, ela se conecta a uma rede GSM sem precisar parear com outro equipamento eletrônico e possui GPS para dar a localização exata do usuário. A bateria também não é um problema, pois possui sistema de gerenciamento de energia que dura semanas, conforme explicado no site da empresa.

Outra novidade interessante que ajudará bastante no monitoramento da alimentação dos idosos é a FridgeCam. A câmera sem fio inteligente pode ser colocada em qualquer geladeira para acompanhar o conteúdo do refrigerador. Utiliza apenas o aplicativo sugerido pela empresa e, com esta ajuda, o cuidador ou familiar pode acompanhar as datas de validade dos produtos, receber sugestões de reabastecimento e de receitas com os ingredientes existentes. Um equipamento que tem tudo para ser uma ótima ferramenta no controle da dieta dos idosos que vivem sozinhos.

(Para ativar a legenda clique em “Detalhes” no canto inferior à esquerda do vídeo e depois em “Traduzir automaticamente”)

O último tema explorado foi o sono e nossa dica final foi uma das ganhadoras do prêmio de inovação no CES 2017, a Sleep Number 360TM Smart Bed. A cama inteligente possui um sensor biométrico e utiliza uma nova tecnologia para que as pessoas tenham a melhor qualidade de sono possível.

Esta nova tecnologia impressiona, pois pode perceber até quando o usuário está roncando e ajusta a cama para que a situação seja revertida. Na manhã seguinte pode-se ter um relatório onde são informados os ajustes feitos durante o sono e como eles impactaram na melhora deste. Levante renovado, levante renascido é o lema do produto. Se esta cama fizer tudo o que foi prometido quem não vai querer uma delas em casa?

 

Fonte: http://mundoprateado.com/inovacoes-tecnologicas-para-idosos-2/

Texto Rikchainne Ibrahim

O que você achou desse artigo?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.